Data de validade de comercialização: 01/12/2023
Aéreo não-incluso. Consulte seu aéreo*
Pacote com traslado, guia em espanhol e visitas a locais sagrados de Israel e Jordânia.
INFORMAÇÕES SOBRE O PACOTE ISRAEL E JORDÂNIA COM WADI RUM
Código do Pacote: P15096
Imagens do pacote ISRAEL E JORDÂNIA COM WADI RUM
Informações sobre o pacote ISRAEL E JORDÂNIA COM WADI RUM
Período: 11 dia(s) - 10 noite(s) | Saídas: diárias.
País(es) de visitação: Israel | Jordânia
Israel e Jordânia são destinos extremamente ricos no que diz respeito a lugares sagrados e atrações pitorescas. Neste pacote você vai ter a oportunidade de conhecer as cidades santas de Jerusalém, Nazaré e Belém, em Israel, e visitar lugares sagrados como o Monte das Oliveiras, a Via Crucis, a Igreja de Santana e o Rio Jordão.
Na Jordânia, você vai visitar locais com visões espetaculares entre penhascos e desfiladeiros, onde se encontram construções grandiosas. Entre estas construções está o maior tesouro da Jordânia, Petra, a cidadela construída diretamente na rocha e uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
- Traslados de chegada e de saída.
- 10 noites de hospedagem incluindo café da manhã e jantar.
- 08 dias de tour em ônibus climatizado com guia em espanhol.
- Entradas aos lugares de visita segundo descrição do itinerário.
- Hospedagem nos hotéis segundo a categoria escolhida ou similares.
- Seguro Viagem.
Diferenciais do pacote ISRAEL E JORDÂNIA COM WADI RUM
Traslado receptivo para deslocamento. Inclui jantar.Informações complementares do pacote ISRAEL E JORDÂNIA COM WADI RUM
Programação do pacote ISRAEL E JORDÂNIA COM WADI RUM
- Chegada ao Aeroporto Ben Gurion.
- Assistência e traslado ao hotel.
- Jantar e hospedagem.
- Dia livre para atividades pessoais.
- Possibilidade de passeio opcional por Massada e Mar Morto.
- Jantar e hospedagem.
- Partida para visita à cidade de Tel Aviv-Jaffa.
- Continuação até a Cesareia, onde faremos visitas ao teatro romano e à fortaleza dos cruzados.
- Nosso passeio prossegue até Haifa, onde você conhecerá o Mosteiro Carmelita de Stella Maris. Localizado no Monte Carmelo, lá você terá o privilégio de apreciar uma vista deslumbrante para os jardins persas do templo Bahai e para a baía de Haifa.
- Continuando à Acre, faremos visita à antiga fortificação medieval.
- Jantar e acomodação no Hotel Kibbutz, na Galileia.
- Visita ao Monte das Bem-Aventuranças, local do Sermão da Montanha.
- Às margens do lago, ainda visitaremos a Tabgha, local onde foram multiplicados os pães e peixes, e a Cafarnaum.
- À tarde, passaremos pela aldeia de Cana da Galileia rumo à Nazaré, onde visitaremos a Igreja da Anunciação e a Oficina de São José.
- Jantar e hospedagem no Hotel Kibbutz, na Galileia.
- Partida com destino a Yardenit, ponto tradicional de batismos no rio Jordão.
- Em seguida, continuamos rumo ao Monte Tabor, onde faremos visita à Basílica da Transfiguração.
- Viagem para Jerusalém.
- Jantar e hospedagem.
- Abrindo o roteiro do dia por Jerusalém, visitaremos o Monte das Oliveiras, local sagrado onde é possível observar uma vista maravilhosa da cidade.
- Visitas ao Jardim do Getsêmani e à Basílica da Agonia.
- Em seguida, vamos prosseguir até a Cidade Moderna onde visitaremos o Santuário do Livro no Museu de Israel, local que abriga os manuscritos do Mar Morto e a maquete de Jerusalém Herodiana.
- Ainda visitaremos o Yad Vashem, museu da memória do Holocausto, bem como o bairro de Ein Karem, local das igrejas de San Juan Batista e da Visitação.
- Jantar e hospedagem.
- Partida rumo à Cidade Antiga, onde visitaremos o Muro das Lamentações, o Templo da Esplanada, a via dolorosa e a Igreja do Santo Sepulcro.
- Continuação até o Monte Sião, local do túmulo do Rei David, do Cenáculo e da Igreja da Dormição.
- Pela tarde, ainda visitaremos a Basílica e Gruta da Natividade, bem como o Campo dos Pastores em Belém.
- Jantar e hospedagem.
- Saída de Jerusalém até Sheikh Hussein Bridge, um dos locais do trajeto entre as fronteiras de Israel e Jordânia.
- Finalizados os procedimentos fronteiriços, continuaremos para visita à Jerash, uma cidade considerada uma das Decápolis Romanas.
- Em seguida, continuação rumo à Amã, capital do Reino Hashemita da Jordânia, para um breve passeio na cidade.
- Jantar e hospedagem.
- Saída para Petra, chamada de "Cidade Rosa", capital do Reino dos Nabateus entre os séculos III a.C. e II d.C.
- Em seguida, cavalgaremos pelo imponente Ciq (Cânion). Faremos visitas ao Al Khazneh (O Tesouro, em árabe), esculpido em rocha rosa, ao Teatro Romano, à Tumba de Corinto e ao Palácio da Tumba (Al Madhbah).
- Retorno para o hotel em Amã.
- Jantar e hospedagem.
- Faremos o passeio rumo ao sul através das montanhas e formações rochosas de Wasi Rum, lugar que hipnotizou o famoso Lawrence de Arabia. Para começar, um passeio em Jeep Safari, visitando o manacial de Lawrence e o Canion Khazali.
- Continuaremos nossa viagem sentido a Madaba, para visitar a antiga cidade bizantina e ver o antigo mosaico do mapa da Terra Santa e ruínas de lugares históricos.
- Continuação até Amman. Jantar e Alojamento.
- Em horário oportuno, traslado ao Aeroporto de Amman.
- Fim de nossos serviços.
Tarifas pacote ISRAEL E JORDÂNIA COM WADI RUM
Serviços extras do pacote ISRAEL E JORDÂNIA COM WADI RUM
TOUR OPCIONAL A MASSADA E MAR MORTO
| U$ 161- Saída de Tel Aviv com guia falando espanhol.
- Valor por pessoa.
- Preço em dólar americano;
- Preço da parte terrestre – por pessoa;
- Valores não são válidos para períodos de feiras, congressos, eventos corporativos, grupos ou datas festivas: feriados, Natal e Réveillon;
- Este pacote está sujeito a alterações sem prévio aviso e a disponibilidade de lugares no ato da reserva;
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque, com duas folhas em branco lado a lado ou RG original em bom estado com menos de 10 anos. Não são aceitos: carteira de Motorista, Certidão de Nascimento, OAB, CRM, ou qualquer outro documento classista;
- Estrangeiros Residentes: Carteira de Identidade de Residência (RNE), se necessário, passaporte dentro de sua validade, bem como a verificação da necessidade de visto.
- Visitas sujeitas às condições de segurança.
- É necessário visto para entrada na Jordânia.
- Passagem aérea internacional (Brasil/Tel Aviv/Brasil);
- Taxas de embarque, segurança, combustível e taxas pagas localmente nos aeroportos não estão incluídas;
- Seguro viagem;
- Serviços não referidos;
- Gorjetas
Cidades de visitação do pacote ISRAEL E JORDÂNIA COM WADI RUM
Tel Aviv
Localizada na costa mediterrânica de Israel, Tel Aviv ou Telavive é, hoje, a segunda maior cidade de Israel. Classificada como um dos destinos mais excitantes do mundo para o público que busca diversão durante 24 horas, Tel Aviv também é conhecida por ser o melhor destino no Oriente Médio, sendo classificada à semelhança da Big Apple como "a cidade que nunca dorme" e a "capital das festas" em função da sua intensa vida noturna. Possui, ainda, a maior concentração de edifícios no estilo Bauhaus de todo o mundo, abrigando dezenas de museus, sítios arqueológicos e praias lindíssimas. O parque urbano mais visitado de Israel, o Hayarkon, é uma atração que não deve ser perdida pelo turista.
Jaffa
Localizada a apenas 55 km de Jerusalém, Jaffa é considerada uma das mais antigas cidades do mundo, tendo um papel histórico importante para o Cristianismo. Foi de lá que o profeta Jonas, conforme narra a Bíblia, saiu para Társis de barco e foi engolido por uma baleia. Com as suas vistas para o mar, sinos de vento, cafés ao ar livre, galerias e atmosfera descontraída, Jaffa é um incrível destino para se conhecer em Israel.
Cesaréia
Um dos mais impressionantes sítios arqueológicos de Israel, é uma antiga cidade portuária, localizada nos arredores de Cesareia Marítima e entre Tel Aviv e Haifa, abrigando as ruínas do antigo palácio do rei Herodes, o Grande.
Haifa
Haifa é a terceira maior cidade de Israel e o principal polo turístico de visitas no norte do país e da Galileia. É uma cidade bastante antiga, tendo mudado de mãos várias vezes, durante o curso da história. É considerada, também, uma das mais belas, além de possuir o maior porto e uma praia que atrai turistas de vários países. Entre outras atrações, estão o Centro Mundial da Fé dos Bahai, contribuindo ainda mais para demonstrar a tolerância na grande colcha de retalhos de religiões presentes na cidade, a Igreja Carmelita de Stella Maris, os bairros modernos e o distrito antigo da cidade. Haifa abriga também uma quantidade significativa de museus e festivais nacionais e internacionais de filmes de alta qualidade, que são referências para profissionais da indústria do cinema.
Acre
Acre, na região da Galileia, ao norte da Baía de Haifa, em Israel, está próxima do Monte Carmelo, o local onde, de acordo com os registros bíblicos, o profeta Elias provou aos homens que o Deus de Israel era o verdadeiro Deus. Nesta cidade, há um porto histórico rodeado por muralhas, que datam dos séculos XVIII e XIX, com cidadelas, mesquitas, caravançarais e banhos. Durante a Idade Média, a cidade foi referência nas disputas entre cristãos e muçulmanos pelas terras no Oriente. As muralhas e as suas fortificações foram declaradas pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural em 2001, mas há muitas outras atrações locais como museus, igrejas, praias e festivais anuais que atraem turistas de todo o mundo.
Nazaré
Nazaré, em Israel, na Galileia baixa, é conhecida em toda a comunidade cristã como a terra natal de José e Maria, e o local da anunciação da vinda do Messias, o Cristo, por intermédio do Anjo Gabriel. De acordo com o Novo Testamento, esta cidade rodeada por montanhas foi, também, o local onde Jesus passou a maior parte da sua vida desde que retornou do Egito até os seus 30 anos. Assim, é um dos maiores centros de peregrinação do mundo para a celebração bíblica através dos seus santuários. Sua rica história está presente em cada esquina e em cada uma das igrejas que recontam a história do cristianismo. Por exemplo, a Igreja da Anunciação, a primeira da cidade, no local onde tradicionalmente ficava a casa de José e Maria. Ao lado desta igreja encontra-se a Igreja de São José, construída sobre as ruínas das estruturas onde, de acordo com a tradição, funcionava a carpintaria de José. Além de várias outras igrejas e mesquitas, Nazaré convida o turista a uma autêntica vivência do Oriente Médio através dos cinco sentidos.
Jerusalém
Maior cidade de Israel, Jerusalém, ao longo dos séculos, já pertenceu a babilônios, persas, gregos e romanos e é considerada sagrada tanto para judeus, cristãos e muçulmanos. Jerusalém está entre as cidades mais importantes do mundo, já que é considerada o berço da civilização ocidental e preservar relíquias históricas com áurea sagrada e religiosa predominante na região. As principais atrações da cidade estão relacionada às religiões. É o caso da Via Crucis, por exemplo, onde Jesus teria feito sua caminhada final rumo à crucificação.
Belém
Belém, que em hebraico significa “casa de pão”, é uma cidade palestina com cerca de 30.000 habitantes, localizada na parte central da Cisjordânia. É a capital da província de mesmo nome, no Estado da Palestina e um centro de cultura e turismo no país. A cidade é para maior parte dos cristãos o local onde nasceu Jesus, e é habitada por uma das mais antigas comunidades cristãs do mundo. O ponto alto da visita a Belém é, sem dúvida, a Basílica da Natividade, onde se encontra a gruta onde Jesus teria nascido.
Jerash
Jerash ou Gérasa é uma cidade jordaniana localizada a 48 km ao norte de Amã em um vale entre as montanhas de Gilead, hoje considerado o maior sítio arqueológico mais bem-preservado da arquitetura romana fora da Itália. Visitar Jerash é adentrar um túnel do tempo que irá lhe conduzir a 2.000 anos no passado. Mesmo com a influência romana, há traços do império greco-romano. Hoje, Jerash, é o segundo destino mais visitado na Jordânia, após Petra. De acordo com registros bíblicos, foi naquela região que, durante sua visita, Jesus exorcizou um geraseno, fazendo um milagre que impressionou a todos.
Amã
Capital e maior cidade da Jordânia, Amã, conhecida como "a cidade branca", é uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo, já foi habitada por muitas civilizações desde 8.500 a.c. Construída originalmente sobre sete colinas, a cidade é acolhedora e representa um ponto de equilíbrio, sensatez e paz na região do Oriente Médio. Turistas maravilham-se ao perambular pelas ruas e descobrir as pequenas lojas de roupas e artesanato encrustadas em ruelas e avenidas. Entre as atrações turísticas estão o Teatro Romano, que data do século II, o monte Jebel al-Qala'a, o mais alto da capital, as colunas do Templo de Hércules e a Cidadela.
Petra
Muita gente não sabe, mas um dos cenários mais antológicos usados nas filmagens de "Indiana Jones e a Última Cruzada" foi Tesouro, um monumental templo em estilo helênico esculpido em um penhasco de 40 metros de altura, localizado em Petra, um dia conhecida como "cidade perdida" e, hoje, chamada de "cidade rosa", devido a cor das suas rochas. O monumento data de milhares de anos e é hoje a principal atração turística da Jordânia, além de ter sido considerado uma das sete maravilhas do mundo, ao lado do Cristo Redentor, em 2007. Para desbravar os detalhes e o fascínio de Petra em seus 5,2 km quadrados de extensão, é preciso reservar pelo menos dois dias no local.
Madaba
A pouco mais de 30 km de Amã, capital da Jordânia, está Madaba, a "Cidade dos Mosaicos", um dos locais mais memoráveis para se visitar na Terra Santa. A própria estrada que leva a esta cidade possui no mínimo 5.000 anos. Para se ter uma ideia de como os mosaicos possuem uma importância histórica crucial nesta cidade, o Mapa de Mosaico de Madaba cobre o chão da Igreja Grega Ortodoxa de São Jorge, que está localizada a noroeste do centro da cidade. Outras obras-primas em mosaico podem ser apreciadas na Igreja da Virgem e dos Apóstolos e no Museu Arqueológico, com grande profusão de flores e plantas, aves e peixes, animais e bestas exóticas, além de cenas mitológicas. Além das igrejas, é comum encontrarmos centenas de outros mosaicos dos séculos V a VII espalhados pelas casas de Madaba.