-

Um contraste entre as histórias mais marcantes do Cristianismo e o turismo vibrante.

Israel, hoje um país próspero e vibrante, abriga as páginas mais marcantes da história do Cristianismo, sendo considerado o solo sagrado da Bíblia. A cidade de Jerusalém é venerada por várias religiões e recebe milhões de turistas peregrinos durante todos os anos. Tendo como capital a moderna Tel Aviv, o país possui clima mediterrâneo, belas praias e sítios arqueológicos e históricos, com uma geografia singular em todas as cidades do seu território.

LOCALIZAÇÃO

População: 7.822.107 | Fuso horário: +5:00 | Localização: Oriente Médio

camera

FOTOS DO DESTINO

videoVÍDEO DO DESTINO

PACOTE PROMOCIONAL

PRINCIPAIS CIDADES | Israel

pontos-turisticos

Jerusalém

Maior cidade de Israel, Jerusalém, ao longo dos séculos, já pertenceu a babilônios, persas, gregos e romanos e é considerada sagrada tanto para judeus, cristãos e muçulmanos. Jerusalém está entre as cidades mais importantes do mundo, já que é considerada o berço da civilização ocidental e preservar relíquias históricas com áurea sagrada e religiosa predominante na região. As principais atrações da cidade estão relacionada às religiões. É o caso da Via Crucis, por exemplo, onde Jesus teria feito sua caminhada final rumo à crucificação.



Tel Aviv

Localizada na costa mediterrânica de Israel, Tel Aviv ou Telavive é, hoje, a segunda maior cidade de Israel. Classificada como um dos destinos mais excitantes do mundo para o público que busca diversão durante 24 horas, Tel Aviv também é conhecida por ser o melhor destino no Oriente Médio, sendo classificada à semelhança da Big Apple como "a cidade que nunca dorme" e a "capital das festas" em função da sua intensa vida noturna. Possui, ainda, a maior concentração de edifícios no estilo Bauhaus de todo o mundo, abrigando dezenas de museus, sítios arqueológicos e praias lindíssimas. O parque urbano mais visitado de Israel, o Hayarkon, é uma atração que não deve ser perdida pelo turista.



Belém

Belém, que em hebraico significa “casa de pão”, é uma cidade palestina com cerca de 30.000 habitantes, localizada na parte central da Cisjordânia. É a capital da província de mesmo nome, no Estado da Palestina e um centro de cultura e turismo no país. A cidade é para maior parte dos cristãos o local onde nasceu Jesus, e é habitada por uma das mais antigas comunidades cristãs do mundo. O ponto alto da visita a Belém é, sem dúvida, a Basílica da Natividade, onde se encontra a gruta onde Jesus teria nascido.



Nazaré

Nazaré, em Israel, na Galileia baixa, é conhecida em toda a comunidade cristã como a terra natal de José e Maria, e o local da anunciação da vinda do Messias, o Cristo, por intermédio do Anjo Gabriel. De acordo com o Novo Testamento, esta cidade rodeada por montanhas foi, também, o local onde Jesus passou a maior parte da sua vida desde que retornou do Egito até os seus 30 anos. Assim, é um dos maiores centros de peregrinação do mundo para a celebração bíblica através dos seus santuários. Sua rica história está presente em cada esquina e em cada uma das igrejas que recontam a história do cristianismo. Por exemplo, a Igreja da Anunciação, a primeira da cidade, no local onde tradicionalmente ficava a casa de José e Maria. Ao lado desta igreja encontra-se a Igreja de São José, construída sobre as ruínas das estruturas onde, de acordo com a tradição, funcionava a carpintaria de José. Além de várias outras igrejas e mesquitas, Nazaré convida o turista a uma autêntica vivência do Oriente Médio através dos cinco sentidos.



Monte das Oliveiras

O Monte das Oliveiras está situado na parte leste da Cidade Velha de Jerusalém e separa a cidade do Deserto da Judéia. É um dos mais extraordinários locais em Jerusalém. Segundo as escrituras cristãs, o Monte das Oliveiras é o primeiro lugar onde Jesus em sua segunda vinda.



Jaffa

Localizada a apenas 55 km de Jerusalém, Jaffa é considerada uma das mais antigas cidades do mundo, tendo um papel histórico importante para o Cristianismo. Foi de lá que o profeta Jonas, conforme narra a Bíblia, saiu para Társis de barco e foi engolido por uma baleia. Com as suas vistas para o mar, sinos de vento, cafés ao ar livre, galerias e atmosfera descontraída, Jaffa é um incrível destino para se conhecer em Israel.



Cesaréia

Um dos mais impressionantes sítios arqueológicos de Israel, é uma antiga cidade portuária, localizada nos arredores de Cesareia Marítima e entre Tel Aviv e Haifa, abrigando as ruínas do antigo palácio do rei Herodes, o Grande.



Haifa

Haifa é a terceira maior cidade de Israel e o principal polo turístico de visitas no norte do país e da Galileia. É uma cidade bastante antiga, tendo mudado de mãos várias vezes, durante o curso da história. É considerada, também, uma das mais belas, além de possuir o maior porto e uma praia que atrai turistas de vários países. Entre outras atrações, estão o Centro Mundial da Fé dos Bahai, contribuindo ainda mais para demonstrar a tolerância na grande colcha de retalhos de religiões presentes na cidade, a Igreja Carmelita de Stella Maris, os bairros modernos e o distrito antigo da cidade. Haifa abriga também uma quantidade significativa de museus e festivais nacionais e internacionais de filmes de alta qualidade, que são referências para profissionais da indústria do cinema.



Acre

Acre, na região da Galileia, ao norte da Baía de Haifa, em Israel, está próxima do Monte Carmelo, o local onde, de acordo com os registros bíblicos, o profeta Elias provou aos homens que o Deus de Israel era o verdadeiro Deus. Nesta cidade, há um porto histórico rodeado por muralhas, que datam dos séculos XVIII e XIX, com cidadelas, mesquitas, caravançarais e banhos. Durante a Idade Média, a cidade foi referência nas disputas entre cristãos e muçulmanos pelas terras no Oriente. As muralhas e as suas fortificações foram declaradas pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural em 2001, mas há muitas outras atrações locais como museus, igrejas, praias e festivais anuais que atraem turistas de todo o mundo.



Safed

Safed fica localizada na província da Galileia. É a cidade mais alta da Galileia, situada a uma altitude de 800 metros acima do nível do mar. A população de Safed é predominantemente judia e uma grande porcentagem dela é religiosa. Safed é muito conhecida por sua importância na mística judaica chamada Cabala. A história da Cabala está presente em quase tudo na cidade, nas sinagogas, nas ruas e nas festas da região.





CALENDÁRIO DE FESTAS E EVENTOS

AbrilDia do Holocausto (Memorial Judeu)
DezembroFeriado dos Feriados (Festa Judaica)