-

Um país de extremos e de belezas naturais de tirar o fôlego.

O Chile é um país de grandes contrastes localizado ao sul da costa oeste da América Latina e banhado pelo oceano Pacífico. Possui uma extensão de terra bastante estreita que vai de norte a sul, criando uma geografia peculiar que inclui atrações de tirar o fôlego como a Cordilheira dos Andes, o deserto do Atacama, lagos andinos, Viña del Mar e Valle Nevado. A misteriosa Ilha de Páscoa, a porção de terra mais isolada de toda a civilização, foi anexada ao Chile em 1888.

LOCALIZAÇÃO

População: 17.772.871 | Fuso horário: 0:00 | Localização: América do Sul

camera

FOTOS DO DESTINO

videoVÍDEO DO DESTINO

PACOTE PROMOCIONAL

PRINCIPAIS CIDADES | Chile

pontos-turisticos

Santiago

Santiago, a capital e maior cidade do Chile, está localizada no vale central chileno, ao lado da Cordilheira dos Andes. Com relevo totalmente plano, pode ser percorrida a pé, principalmente em seu centro histórico, que apresenta uma bela arquitetura neoclássica. Uma das cidades mais interessantes da América do Sul, encontra-se entre os principais destinos turísticos do continente com atrações que vão desde os locais históricos a vinícolas e montanhas com estações de esqui, isso sem mencionarmos a gastronomia e os centros de compras. O palácio em Plaza de la Constitución é uma parada turística obrigatória, principalmente durante o horário da troca da guarda, em dias alternados, às 10 horas da manhã.



Valparaíso

Terceira cidade mais populosa do Chile, Valparaíso é o segundo destino mais visitado do país e o preferido entre os próprios chilenos. A Área Histórica de Valparaíso foi declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2003. Cidade portuária localizada a pouco mais de 140km de Santiago, possui ao todo 42 morros, que constituem os seus principais cartões postais e de onde é possível tirar fotos belíssimas da região, tendo como pano de fundo o oceano Pacífico. O verão é muito agradável, com a realização de vários eventos culturais e festivais públicos.



Viña del Mar

Os veranistas elegeram Viña del Mar, também conhecida como "La Ciudad Jardín", como seu principal destino no litoral do Chile. Com vocação tipicamente turística, a cidade oferece uma infraestrutura completa de hotelaria e gastronomia para agradar aos mais variados públicos. Viña é famosa por dois dos seus festivais - o Festival de La Canción, que ocorre em fevereiro, e o Festival de Cine de Viña del Mar, em novembro. Sua temperatura média varia entre 10o C e 22oC no verão, podendo chegar a 30oC com a cidade e as praias lotadas. O inverno é bastante rigoroso e as temperaturas caem para até 2o.



Puerto Varas

Puerto Varas é uma pequena cidade às margens do Lago Llanquihue, o segundo maior lago do Chile, conhecida pela sua vista dos vulcões Osorno e Cabulco. A cidade possui arquitetura germânica e é ponto de partida para pesca, rafting em águas cristalinas, passeios à cavalo e excursões de caiaque no mar.



Puerto Natales

Puerto Natales é uma cidade da Patagônia Chilena, situada a 247 km a noroeste de Punta Arenas e o principal ponto de entrada para os visitantes do Parque Nacional Torres del Paine. É uma região para os amantes da natureza e permite a prática de inúmeros esportes como trekking, pesca, atividades náuticas, escalada, mountain bike, camping, fotografia e, é claro, caminhadas. Também são possíveis passeios a cavalo, de barco, ou visitas aos canais e glaciares. Para quem gosta de arqueologia e paleontologia, Puerto Natales irá surpreender.



Peulla

Localizada na região dos lagos andinos, Peulla é uma pequena aldeia ecológica de poucos habitantes e faz parte do famoso circuito turístico Cruce de Lagos, onde pode-se realizar várias atividades, como cavalgadas e trekking além de visitar belas paisagens naturais.



Punta Arenas

Punta Arenas é uma cidade portuária do Chile, conhecida como a porta de entrada para a Patagônia Chilena. Localiza-se na Península de Brunswick, nas proximidades do Estreito de Magalhães, na Patagônia. Apesar do frio e vento forte, é um local bastante acolhedor, possuindo algumas atrações interessantes para visitar e uma particularidade: os navios naufragados que se encontram ao longo da Avenida Costanera. Em Punta Arenas, o turista deve visitar também a Plaza Muñoz Gamero ou Plaza de Armas, circundada por antigos casarões, e que abriga o Monumento a Hernando de Magallanes. De lá, é possível avistar e visitar um dos casarões mais suntuosos da cidade – o Palacio Sara Braun.



Torres del Paine

O Parque Nacional Torres del Paine é um parque chileno localizado na Região de Magalhães ao sul da Patagônia chilena. É considerado um dos parques mais impressionantes do sul do Chile, sendo ideal para quem gosta de acampar. A natureza selvagem está em toda parte, no frio, no vento, no gelo e nas chuvas que fazem da Patagônia chilena um dos destinos turísticos mais fascinantes da América do Sul. Em Torres del Paine, tudo gira em torno de uma imensa massa de montanhas dividida em duas partes. A cordilheira foi formada ao longo das últimas eras glaciais, esculpindo uma cadeia de picos independente dos Andes.





CALENDÁRIO DE FESTAS E EVENTOS

FevereiroFestival Internacional da Canção (Viña del Mar)
JulhoCarnaval de Inverno de Punta Arenas
SetembroFiestas Patrias (Independência do Chile)