Data de validade de comercialização: 22/12/2014
Aéreo não-incluso. Consulte seu aéreo*
Pacote de hospedagem, traslados, cruzeiro pelo Nilo e visitas guiadas em língua portuguesa.
INFORMAÇÕES SOBRE O PACOTE CRUZEIRO NILO E LAGO
Código do Pacote: P14956
Imagens do pacote CRUZEIRO NILO E LAGO
Informações sobre o pacote CRUZEIRO NILO E LAGO
Período: 12 dia(s) - 11 noite(s) | Saídas: diárias.
País(es) de visitação: Egito
Você vai realizar uma fascinante aventura de luxo pelas águas do mítico rio Nilo e visitar também grandes obras arquitetônicas da antiguidade no Egito, que remontam uma história de quatro mil anos antes de Cristo.
Nesta viagem você vai conhecer Cairo, a capital do Egito, e visitar as grandiosas pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, únicas das setes maravilhas do mundo antigo ainda preservadas.
A experiência continua com um cruzeiro pelo lendário rio Nilo, com paradas para visitar diversos outros magníficos templos egípcios.
- 04 noites de cruzeiro no Nilo com pensão completa.
- 03 noites de cruzeiro no lago Nasser com pensão completa.
- 04 noites de hospedagem no Cairo com café da manhã.
- Visitas guiadas em língua portuguesa conforme roteiro.
- Traslados inclusos no roteiro.
- Seguro Viagem.
Diferenciais do pacote CRUZEIRO NILO E LAGO
Traslado receptivo para deslocamento. Inclui Visitação a Museus.Informações complementares do pacote CRUZEIRO NILO E LAGO
Programação do pacote CRUZEIRO NILO E LAGO
- Chegada, recepção e traslado do aeroporto ao hotel.
- Café da manhã.
- O dia todo será voltado para visitas aos pontos turísticos mais icônicos da capital. Você irá conhecer o Museu Egípcio, onde é possível conferir o tesouro de Tutancâmon e diversos monumentos do Antigo Egito. Em seguida, continuamos até Giza para admirar as famosas pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, construídas há mais de 4.500 anos. Encerrando o roteiro do dia, ainda visitaremos a esfinge e o vale dos templos.
- Café da manhã.
- Traslado ao aeroporto para embarque até Luxor.
- Chegada e traslado ao porto para embarque no cruzeiro. Depois de serem distribuídas as cabines e servido o almoço, visitaremos a margem leste do rio Nilo, local do templo de Karnak, erigido para Amon Ra em 2000 a.C. Este é o maior templo do país, já que é composto por 22 templos.
- Em seguida, continuamos até o templo de Luxor, construído aproximadamente em 1450 a.C. por Amenófis e Ramsés II.
- Noite a bordo.
- Pensão completa.
- Navegaremos rumo à margem oeste do rio Nilo para visitas ao vale dos reis e ao templo da rainha Hatshepsut, escavado na montanha aproximadamente em 1450 a.C., em um estilo de construção única em relação aos outros templos.
- Nosso percurso se encerra com visita aos colossos de Memnon, duas estátuas do rei Amenófis.
- Em seguida, navegaremos para Esna.
- Saída para Edfu.
- Depois do jantar a bordo, festa de Galabeya.
- Pensão completa.
- Abrimos o roteiro do dia visitando o templo do Deus Hórus, erigido entre 237 e 57 a.C., apontado por muitos como uma verdadeira perfeição da antiga civilização egípcia.
- Partida para Kom Ombo.
- Visita ao templo dos deuses Sobek e Horaris.
- Em seguida, navegação para Aswan.
- Pela noite, apresentação de um show tradicional.
- Pensão completa.
- Navegaremos de falua pelas redondezas da Ilha Elefantina e do Mausoléu de Agha Khan.
- Pela tarde, visitaremos o templo de Philae, a barragem de Aswan e a Pedreira de Granito.
- Noite a bordo.
- Café da manhã.
- Partida de avião ao Lago Nasser para embarque no cruzeiro.
- Almoço e visita de luz e som em Abu Simbel.
- Jantar.
- Café da manhã, navegação para Kasr Ibrim e visita à Amada, Derr e tumba de Pennut.
- Almoço e jantar.
- Café da manhã e visita a Wadi el Seboua.
- Almoço e jantar, navegação rumo a Kalabsha.
- Café da manhã e visita do templo de Kalabsha.
- Traslado ao aeroporto de Aswan com destino a Cairo.
- Chegada, traslado ao hotel e alojamento.
- Café da manhã.
- Dia livre.
- Café da manhã no hotel.
- Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque à cidade de retorno.
- Fim de nossos serviços.
Tarifas pacote CRUZEIRO NILO E LAGO
- Preço em dólar americano;
- Preço da parte terrestre – por pessoa;
- Valores não são válidos para períodos de feiras, congressos, eventos corporativos, grupos ou datas festivas: feriados, Natal e Réveillon;
- Este pacote está sujeito a alterações sem prévio aviso e a disponibilidade de lugares no ato da reserva;
- Passageiros com 75 anos de idade ou mais consultem-nos á respeito do valor adicional do seguro viagem;
- Seguro viagem utilizado: Vitalcard – Es Operator Basic;
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque, com duas folhas em branco lado a lado ou RG original em bom estado com menos de 10 anos. Não são aceitos: carteira de Motorista, Certidão de Nascimento, OAB, CRM, ou qualquer outro documento classista;
- Estrangeiros Residentes: Carteira de Identidade de Residência (RNE), se necessário, passaporte dentro de sua validade, bem como a verificação da necessidade de visto.
- Se os paxs embarcam de Luxor o programa será 03 noites Cairo e 04 noites cruzeiro e 03 noites no lago.
- Se os paxs embarcam de Aswan sexta-feira o programa será de 04 noites Cairo e 03 noites cruzeiro e 04 noites no lago.
- Passagem aérea internacional;
- Taxas de embarque, segurança, combustível e taxas pagas localmente nos aeroportos não estão incluídas;
- Serviços não referidos.
Cidades de visitação do pacote CRUZEIRO NILO E LAGO
Cairo
O Cairo é a capital do Egito e é hoje a maior cidade do mundo árabe e da África, sendo considerada a área metropolitana mais povoada de todo o continente africano. Foi fundada no ano 116 a. C., na área que nos dias de hoje é conhecida como Velho Cairo. Bem próxima ao centro, no platô de Gizé, estão as grandes pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, além da grande esfinge. Poucos quilômetros à frente, em Dashur e Saqqara estão as outras pirâmides que são consideradas os protótipos das irmãs maiores. Outras atrações incluem o Museu do Cairo e suas preciosidades arqueológicas e os monumentos da cidade islâmica, como a Citadela de Saladino, com apresentações de dançarinos sufi e belas mesquitas, como a de Al-Azhar, além do imenso mercado de Khan-El-Khakili.
Luxor
Luxor é uma cidade localizada a 670 km do Cairo, ao sul do Egito que surgiu a partir das ruínas de Tebas. Sua riqueza, tanto a arquitetônica quanto a cultural, a transformam na cidade mais monumental das que abrigam os vestígios da antiga civilização egípcia. As atrações incluem o Templo de Karnak - o maior dos templos do antigo Egito - o Templo e o Museu de Luxor, o Vale dos Reis, o Vale das Rainhas, o templo mortuário da Raínha Hatshepshut, o Vale dos Nobres e o Templo de Medinet Habu.
Esna
Esna é uma cidade egípcia localizada na margem ocidental do rio Nilo, a aproximadamente 55 quilómetros do sul de Luxor. No centro de Esna, a cerca de duzentos metros do rio, situa-se um templo suntuoso dedicado ao deus Khnum, à deusa Neit e ao deus Heka, bem como a outras divindades menores. Conta-se que para adentrar o templo os egípcios seguiam um estrito ritual, tamanha a sacralidade do local de adoração. Assim, era preciso estar em conformidade com o ritual de pureza, que incluía cortar as unhas das mãos e dos pés, remover os pelos do corpo, lavar as mãos com sal e se vestir com roupas de linho.
Edfu
Edfu ou Behedet é uma cidade egípcia que se localiza no lado ocidental do Nilo, entre as cidades de Esna e Assuã. Construída longe o suficiente para ficar distante de inundações e próxima o suficiente para não ficar isolada no deserto, teve um papel importante na rota das caravanas durante a história do Egito Antigo. É um local onde turistas irão encontrar construções da antiguidade convivendo lado a lado com casas egípcias contemporâneas. As atrações turísticas incluem o ptolomaico Templo de Edfu de Hórus e as ruínas de uma das sete pequenas pirâmides construídas ao longo do vale, situadas a aproximadamente cinco quilômetros ao sul da cidade.
Kom Ombo
Localizada na margem direita do Nilo, Kom Ombo ou Nubt, no Egito, está situada a cerca de 160 km ao sul de Luxor e 40 km ao norte de Assuã. A cidade é um importante destino turístico no país, pois possui um templo da época greco-romana dedicado a duas divindades: o deus crocodilo Sobek e o deus falcão Horus. Construído há mais de dois mil anos, durante a dinastia ptolemaica, é o único templo destinado à veneração de duas divindades, com um dos lados dedicados a cada um dos deuses.
Aswan
Aswan (ou Assuão) é uma cidade situada ao sul do Egito, a 950km do Cairo e um excelente local para explorar a história épica do Egito. Como pode ser visto em sua arquitetura é adaptada ao clima e possui uma estética raramente encontrada no Egito moderno. Aswan é uma cidade do deserto, cheia de árvores e jardins. Sua principal atração é o Obelisco Inacabado de Aswan, que vale a pena conhecer.
Abul-Simbel
Abul-Simbel (em árabe) é um complexo arqueológico composto por dois grandes templos que foram escavados na rocha por ordem do faraó Ramsés II em homenagem a si próprio e à sua esposa preferida, Nefertari. O Grande Templo de Abu Simbel é considerado um dos mais belos e bem conservados de todo o Egito, localizando-se às margens ocidentais do rio Nilo, próximo à fronteira com o Sudão, em uma área denominada Núbia, a cerca de 300 quilómetros da cidade de Assuã. Uma curiosidade é que este não é o local de construção original da obra, que foi criteriosamente desmontada e reconstruída ali entre na década de 60, com o apoio da UNESCO, em função da construção da barragem de Assuã e consequente aumento do caudal do rio Nilo.
Amada
O Templo de Amada, o mais antigo templo egípcio na Núbia, foi construído pelo faraó Tutmés III no século 15 a.c. Seu filho e sucessor, Amenhotep II, prosseguiu com a decoração da estrutura. Durante o período de Amarna, todo o templo foi destruído, mas foi restaurado posteriormente por Seti I da 19ª dinastia do Egito. Entre 1964 e 1975, o templo teve que ser transferido do seu local original para um novo lugar mais alto e a dois quilômetros de distância do local original. Com o apoio do governo francês, e visando a proteção das pinturas internas na pedra, o templo foi transportado hidraulicamente.
Kalabsha
O Templo de Kalabsha é um templo egípcio antigo que foi originalmente localizado em Bab al-Kalabsha, cerca de 50 quilômetros ao sul de Aswan. Foi construído em homenagem ao deus Mandulis.
Wadi El Seboua
O Templo de Wadi El-Seboua está localizado a 150km ao sul de Aswan e foi construído pelo famoso rei Ramsés II. É considerado o segundo maior templo dos templos da Núbia após o grande templo de Abu-Simbel. O templo é conhecido com Es-Seboua, que significa "leões árabes", já que tem uma avenida de esfinges na sua entrada. O templo foi construído em homenagem ao culto do deus Ra-Hor-Akhty, Amon, e Ramsés II.