-

O país da tecnologia sem limites e da mistura entre valores islâmicos e tradições árabes.

Os Emirados Árabes são mundialmente conhecidos pela sua riqueza vinda principalmente do petróleo. Suas cidades impressionam por construções incrivelmente modernas e arrojadas. O país é caracterizado também por uma espetacular mistura de valores islâmicos, tradições árabes e cultura moderna. São muitos os atrativos que os Emirados Árabes oferecem. Na moderníssima Dubai, centro turístico do país, você vai encontrar centros de compras repletos de grifes famosas, hotéis luxuosos e incríveis ilhas artificiais espalhadas em largas avenidas. É em Dubai também que encontra-se uma das maiores torres do mundo, a Burj Khalifa. Em Abu Dhabi é possível encontrar belíssimas praias, construções imponentes e uma cultura riquíssima. Impressione-se com a diversidade dos Emirados Árabes.

LOCALIZAÇÃO

População: 9.445.624 | Fuso horário: +7:00 | Localização: Oriente Médio

camera

FOTOS DO DESTINO

videoVÍDEO DO DESTINO

PACOTE PROMOCIONAL

PRINCIPAIS CIDADES | Emirados Árabes

pontos-turisticos

Dubai

Dubai, nos Emirados Árabes, é uma cidade moderna e populosa correspondente ao emirado que possui o mesmo nome. Está localizada na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. A cidade, mundialmente conhecida pelos seus enormes arranha-céus e largas avenidas, é a face do luxo com as suas lojas, centros de negócios, salões de beleza, cafés, shoppings e praias. Algumas das muitas atrações turísticas incluem Deira, que reflete o contraste do velho e o novo, Bur Dubai com suas construções históricas e a marina de Dubai.



Abu Dhabi

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes e o maior e mais rico de todos os emirados, ocupando uma área que corresponde a 86.7 % da área total do país, excluindo-se as ilhas. A cidade detém 94% das reservas de petróleo do país, o que equivale a 11% das reservas mundiais, o que lhe confere grande importância política. Após a projeção turística de Dubai, o governo de Abu Dhabi não vem medindo esforços para investir no desenvolvimento turístico e cultural da cidade. Assim, tem havido uma corrida pela realização de projetos mirabolantes, que visam dar a esta cidade uma aparência cada vez mais futurística. No rol das atrações turísticas estão obras extraordinárias da arquitetura contemporânea árabe e islâmica, a Mesquita Sheik Zayed e o Emirates Palace Hotel. Há, ainda, o megaprojeto da Ilha Saadiyat, onde museus famosos estão sendo construídos, como o Museu Louvre Abu Dhabi e o Museu Guggenheim e o Parque Temático da Ferrari.





CALENDÁRIO DE FESTAS E EVENTOS

Março/AbrilFestival de Abu Dhabi
MaioArabian Travel Market (Dubai)
Junho/JulhoVerão Surprises (Dubai)