-

País das paradisíacas ilhas e berço da nossa civilização.

Um país que transborda beleza e história por onde quer que se olhe. Assim é a Grécia, com as suas praias belíssimas de mar azul intenso e areia branca. Localizada ao sudeste da Europa e banhada pelo Mar Mediterrâneo, o país possui muitos sítios arqueológicos e monumentos antigos, principalmente em Atenas, a capital, que ainda preserva vestígios das civilizações micênica, minoica, clássica e bizantina, além das ilhas que recebem milhares de turistas todos os anos em função do clima por sua atmosfera descontraída

LOCALIZAÇÃO

População: 11.128.404 | Fuso horário: +5:00 | Localização: Europa

camera

FOTOS DO DESTINO

videoVÍDEO DO DESTINO

PACOTE PROMOCIONAL

PRINCIPAIS CIDADES | Grécia

pontos-turisticos

Atenas

A maior cidade da Grécia é também a sua capital. Embora seja hoje uma cidade moderna, Atenas é um verdadeiro convite ao passado por ter sido um centro influente de cultura na antiguidade. Figura entre as mais antigas cidades de mundo, tendo sido fundada em torno de 4.000 a.C. As principais atrações turísticas estão relacionadas com inúmeros sítios sítios arqueológicos localizados dentro da própria cidade, como a Acrópole, o antigo centro sagrado da cidade, o Partenon e o Erecteion. As igrejas ortodoxas também não devem ser deixadas de lado quando você visitar esta cidade, isso porque representam muito da cultura religiosa do povo grego, praticamente todas elas com uma decoração interna impressionante. Outros locais incluem a Ágora Romana de Atenas, o Templo de Zeus, o Teatro de Dionísio, o Museu Bizantino e Cristão de Atenas e muito mais.



Olímpia

Olímpia é a cidade da Grécia famosa por ter sido o local onde se realizavam os Jogos Olímpicos da Antiguidade. A cidade fica a menos de 4 horas da capital Atenas e a somente 1 hora do aeroporto de Kalamata. Olímpia é famosa também por ter abrigado um dos mais celebrados tesouros da Grécia Antiga, a estátua de Zeus de 12 metros de altura, esculpida em ouro e marfim e considerada uma das sete maravilhas do mundo antigo. Olímpia é um dos mais conhecidos destinos turísticos na Grécia.



Epidauro

Epidauro foi uma cidade da Grécia antiga situada na Argólida às margens do mar Egeu e famosa pelo santuário de Esculápio, deus da Medicina. A cidade atraía doentes de todo o mundo na antiguidade. Fundada pelos jônicos, a cidade foi ocupada pelos dóricos e aliou-se a Esparta, perdendo sua importância. Atualmente, seu anfiteatro ao ar livre é um sítio arqueológico bem conservado. Epidauro está localizada a mais ou menos 60 Km ao sul da cidade de Corinto e é um importante patrimônio histórico da Grécia.



Patmos

Patmos é uma pequena ilha do Dodecaneso no mar Egeu. É mundialmente conhecida por ser uma ilha sagrada, já que foi o lugar onde São João escreveu o Livro do Apocalipse. A ilha também é um destino ideal para amantes da natureza pois possui paisagens paradisíacas, graças à sua costa, ao seu penhasco e ao seu solo vulcânico. Entre as principais atrações da cidade, que é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, destacam-se o Monastério de São João e a Caverna do Apocalipse.



Micenas

Micenas é um famoso sítio arqueológico grego localizado próximo a Atenas. Trata-se de ruínas de uma antiga cidade grega localizada a norte da planície de Argos. Acredita-se que Micenas foi fundada por Perseu e que tenha sido o local onde residiu o "lendário" rei Agamémnon.



Pireu

Pireu ou Piraeus fica localizada na zona urbana de Atenas, na baía de Falero, e constitui o principal porto da Grécia e um dos maiores de todo o Mediterrâneo. A cidade é cercada por montanhas que impedem o mau tempo que vem do norte da Europa e mantém sempre um clima agradável. No verão raramente chove em Pireu e por isso as praias ficam agitadas e os restaurantes, bares e até discotecas da cidade são ao ar livre.



Kalambaka

Kalambaka é uma pequena vila localizada na cidade de Trikala, na Grécia. A vila, cercada por uma estonteante beleza natural, é famosa por abrigar os famosos Monastérios de Meteora, construídos no topo de estonteantes rochedos de arenito que ficam a nordeste da planície da Tessália. Os Monastérios de Meteora são um dos mais importantes complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental no mundo.



Creta

Creta é a maior e mais populosa ilha da Grécia. Representa uma significativa parte da economia e do patrimônio cultural da Grécia, mas conserva também características culturais próprias. A ilha possui uma deslumbrante diversidade de paisagens e atende a todos os tipos de gostos e desejos. Além das inúmeras praias e centros de grande animação noturna, como Chersonissos e Mália, outras atrações turísticas populares são os sítios arqueológicos, os centros históricos e portos venezianos de Chania e Retimno.



Santorini

A Ilha de Santorini fica ao sul do Mar Egeu e é considerada a mais célebre das ilhas gregas. Santorini é o que restou de uma gigantesca explosão vulcânica no passado. A natureza foi realmente generosa com esta incrível ilha que agrega o melhor de sua beleza natural com um incrível charme arquitetônico. As atrações turísticas de Santorini ficam por conta das belas praias, ótimas vinícolas e sítios arqueológicos.



Mykonos

Mykonos é provavelmente a mais famosa das ilhas gregas. A "ilha branca" é um dos destinos mais badalados do Mar Egeu e impressiona tanto por sua beleza natural quanto pela badalação de suas atrações. Miconos possui uma energia contagiante e atrai uma multidão de visitantes de diversos gostos e de alto nível em busca do estilo de vida noturna da ilha. Durante o dia pode-se deliciar com privacidade nas praias mais desertas localizadas ao norte. Já nas praias do sul o movimento é intenso.



Hydra

A Ilha de Hydra fica localizada ao sul de Atenas, nas águas do golfo Sarônico, no mar Egeu. Nesta bela ilha é possível desfrutar de uma paisagem relaxante e incrivelmente bonita com a ótima sensação de ausência de barulho. Isso porque na ilha não circulam automóveis de qualquer tipo, nem mesmo bicicletas, por proibição da administração. Isso faz de Hydra um destino único e atrativo. A pequena cidade que vive em sua maior parte apenas do turismo impressiona por sua simplicidade e beleza.



Poros

Poros é uma pequena ilha Grega pertencente ao grupo das ilhas Sarônicas e localizada na região do Peloponeso, ao sul de Atenas. Esta ilha possui um modo de vida extremamente tranquilo e atrai visitantes que querem passar uma temporada em um ambiente paradisíaco e relaxante. A capital da ilha possui arquitetura neoclássica e veneziana, com estreitas calçadas de pedra e ruas com plantas coloridas. Além disso, a ilha é cercada por uma linda floresta de pinheiros, o que a deixa com um aspecto mais encantador.



Aegena

Aegena ou Egina é uma das ilhas Sarônicas na Grécia, localizada no Golfo Sarônico. A ilha é conhecida como o local onde estão localizados os melhores pistaches do mundo. As sementes são cultivadas na ilha desde a antiguidade e são vendidas aos montes no centro da cidade. Além das magníficas praias de Aegena, outro ponto turístico que desperta atenção é o Templo de Afaia, um monumento arqueológico construído no Século 5 a.c.



Rodes

Rodes é a maior ilha do Dodecaneso, no Mar Egeu, na Grécia, e está muito próxima à Turquia. A ilha é célebre devido ao Colosso de Rodes, estátua considerada uma das sete maravilhas do mundo antigo. A capital da ilha, a cidade medieval de Rodes é considerada também Patrimônio Histórico da Humanidade. Os encantos desta ilha são muitos: possui praias de beleza única, como a Praia de Lindós e inúmeros marcos históricos abertos a visita, como as ruínas da cidade dórica de Kameirós e a fortaleza de Lindós, além de uma arquitetura medieval única.



Delfos

Delfos é uma pequena cidade localizada aos pés do Monte Parnasso, na Grécia. A cidade é mundialmente conhecida por abrigar as Ruínas de Delfos, importante sítio arqueológico da antiguidade. A antiga cidade de Delfos foi sede do Templo de Apolo, um dos principais templos gregos, que era associado ao dom da profecia. Por isso, a cidade era conhecida por possuir o Oráculo de Delfos. A cidade moderna de Delfos é pequena, mas possui boa infraestrutura para visitantes que querem conhecer esta maravilha da antiguidade, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade.





CALENDÁRIO DE FESTAS E EVENTOS

JulhoFestival de Jazz de Santorini
AgostoFestival de Atenas
AgostoFestival de Epidauro (Grécia Antiga)
Agosto/SetembroFestival de Música de Santorini