Uma explosão de cultura, riqueza histórica e magníficas paisagens naturais.

A Alemanha é um dos países com maior diversidade natural e cultural do mundo e um dos destinos mais populares da Europa. Possui uma singular combinação de belas paisagens, riqueza histórica e atrações culturais. Na Alemanha é possível visitar de castelos, vilas idílicas, misteriosas florestas e lagos intocados a incríveis festivais urbanos em cidades cosmopolitas, além de poder fazer inesquecíveis passeios românticos. Quem nunca quis participar do tradicional Oktoberfest em Munique? Ou conhecer o importante e histórico Portão de Brandeburgo em Berlim? Ou até mesmo fazer um passeio romântico pela famosa Floresta Negra e conhecer os fantásticos castelos da região, como o de Neuschwanstein, que inspirou o Castelo da Cinderela da Disney? A Alemanha oferece isso tudo e mais um pouco, junto a uma extraordinária gastronomia.

LOCALIZAÇÃO

População: 82.652.256 | Fuso horário: +4:00 | Localização: Europa

camera

FOTOS DO DESTINO

videoVÍDEO DO DESTINO

PACOTE PROMOCIONAL

PRINCIPAIS CIDADES | Alemanha

pontos-turisticos

Berlim

Berlim é a moderna capital da Alemanha. É uma cidade cosmopolita, mas que conserva muito bem sua incrível história. Berlim demonstra-se única em diversos aspectos, seja histórico, cultural e gastronômico. Possui em seus monumentos um peso histórico que representa toda sua força durante os anos. Em volta da famosa Avenida Unter den Linden concentram-se símbolos poderosos da cidade como o histórico Reichstag, o Portão de Brandemburgo, o Deutsche Guggenheim, a Catedral, o Memorial do Holocausto e o Museumsinsel – a ilha de museus imperdíveis como o Pergamon.



Frankfurt

Conhecida também como Manhattan Alemã, Frankfurt é a quinta maior metrópole e centro financeiro da Alemanha. É uma cidade repleta de arranha-céus e também um importante centro cultural do país. Frankfurt é cosmopolita por si só, possui uma rica diversidade em entretenimento, como teatros, salas de cinema, jardins e diversos museus. Além disso, como toda importante cidade alemã, está repleta de pontos históricos e culturais.



Munique

Munique fica localizada no estado da Baviera na Alemanha. É uma cidade moderna que reúne arte, cultura e badalação. É também sede do maior festival de cerveja do mundo, o Oktoberfest. A cidade é repleta de pubs fechados e também ao ar livre. Além disso, Munique oferece aos visitantes um vasto patrimônio cultural e comércio movimentado. Outras atrações da cidade são o monumental Residenz, antiga residência dos reis da Bavária e o Deutsches Museum, dedicado à ciência.



Lindau

Lindau é uma cidade alemã localizada em uma ilha ao sul do Lago Constance. Possui belas paisagens, prédios históricos e casas cercadas por jardins e maravilhosos parques. Sua parte histórica ainda preserva construções da era medieval. Seu porto mundialmente famoso é o marco da cidade, com o Novo Farol e o enorme Leão da Baviera, símbolo de Lindau.



Füssen

Füssen é uma cidade alemã localizada no estado da Baviera e fica a 5 Km da fronteira com a Áustria, às margens do rio Lech. Füssen possui mais de 700 anos de história, desde as suas raízes como poderosa no comércio romano até o seu atual status de esconderijo para se passar férias nos Alpes. A cidade abriga também o famoso Castelo de Neuschwanstein.



Potsdam

Potsdam está situada ao leste da Alemanha. É capital e maior cidade do estado de Brandemburgo. A leste, faz fronteira com Berlim, formando a região metropolitana Berlim/Brandemburgo. A cidade é mundialmente famosa pelo seu legado histórico como residência dos reis da Prússia, assim como pelo grande número de belos parques e palácios. Este conjunto cultural de parques e palácios foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco no ano de 1990.



Heidelberg

Heidelberg é uma cidade da Alemanha, situada às margens do rio Neckar, ao noroeste do estado de Baden-Württemberg. É cercada por um vale coberto por generosa vegetação. Os prédios, ruas, pontes e todo o conjunto da cidade são perfeitamente integrados ao meio ambiente, o que a deixa bastante encantadora. A cidade é ótima para agradáveis passeios pelas ruas góticas de seu centro histórico. A grande atração, no entanto, é o Castelo de Heidelberg, o coração simbólico da cidade. Além disso, Heidelberg abriga uma das principais universidades da Alemanha, a Universidade de Heidelberg.



Garmisch-Partenkirchen

Garmisch-Partenkirchen é um município localizado na região administrativa da Alta Baviera. É mundialmente conhecido por já ter sediado os Jogos Olímpicos de Inverno. A propósito, a cidade possui uma grande quantidade de pistas para esqui, de vários graus de dificuldade. É também o porta de entrada para outros programas em montanhas próximas, como o famoso Zugspitze, o pico mais alto da Alemanha. Um passeio pelo Zugspitze é um programa maravilhoso, tanto para amantes da natureza, como para quem gosta de um banho de sol, para caminhantes e esquiadores.



Rothenburg ob der Tauber

Rothenburg ob der Tauber é uma pequena cidade localizada no estado da Baviera, na Alemanha. É famosa por conservar casas centenárias, praças e cantinhos acolhedores, com torres, fontes, portas, fortes, arsenais e adegas, todos da Idade Média. A cidade é cercada por uma muralha de 3 km de comprimento e com muitas torres. Além de ser considerada uma cidade medieval bastante conservada, Rothenburg ob der Tauber também possui a fama de ser uma das cidades mais românticas da Europa.



Ettal

Ettal é uma pequena cidade localizada no estado da Baviera. A cidade fica a 50 Km de Füssen e é mais conhecida por abrigar a Abadia de Ettal, uma abadia beneditina que talvez seja uma das obras mais representativas do Barroco na arquitetura religiosa.





CALENDÁRIO DE FESTAS E EVENTOS

MaioCarnaval das Culturas (Berlim)
AgostoFestival Internacional da Cerveja (Berlim)
AgostoFestival do Vinho (Rothenburg ob der Tauber)
OutubroOktoberfest (Munique)