Uma incrível jornada cultural e espiritual, repleta de cores e sabores.

A Índia possui muitos encantos. É um país repleto de diversidade étnica e cultural e de crenças e modos de vida milenares, que estão presentes em seus monumentos e no dia a dia dos pequenos vilarejos e também das grandes metrópoles. A experiência de viajar para a Índia inclui a descoberta desta variedade cultural e as emocionantes visitas à monumentos como o majestoso Taj Mahal em Agra, uma das grandes maravilhas da história e arquitetura mundial. E não para por aí. A Índia reserva ainda encantadoras cidades como a singular Jaipur, com suas ruas estreitas e edifícios rosas e a sua capital Nova Déli, uma explosão multicultural repleta de espaços monumentais. Estar na Índia é uma experiência sem igual, que envolve a descoberta de um mundo repleto de cultura.

LOCALIZAÇÃO

População: 1.267.401.849 | Fuso horário: +8:30 | Localização: Ásia

camera

FOTOS DO DESTINO

videoVÍDEO DO DESTINO

PACOTE PROMOCIONAL

PRINCIPAIS CIDADES | Índia

pontos-turisticos

Nova Déli

Desde 1947, Nova Déli, uma das cidades mais antigas do mundo e palco de manifestações culturais ao longo da história, é a capital da Índia. Com uma população predominantemente adepta do hinduísmo, a cidade conserva centenas de monumentos. A zona histórica da Velha Déli, por exemplo, possui várias mesquitas e fortalezas e é cercada por uma muralha antiga. Além dos monumentos, outras atrações turísticas incluem a Porta da Índia, o Túmulo de Humayun, os Templos de Akshardham e Lotus, Rashtrapati Bhavan, Jama Masjid, e muito mais. Joalherias, lojas de pedras preciosas, tapeçaria, artesanato em couro, cerâmica e metal são encontradas por toda a parte.



Agra

Agra é uma cidade indiana localizada às margens do rio Yamuna, a apenas 363 kilômetros da capital do Estado. É uma das principais atrações turísticas do país por possuir uma diversidade de construções da era Mughal, a mais importante e imponente delas sendo o Taj Mahal, um mausoléu suntuoso feito em mármore branco pelo imperador Shan Jahan em memória da sua esposa. O monumento, também conhecido como "a maior prova de amor do mundo", ao lado do Forte de Agra e Fatehpūr Sikri são considerados Patrimônios da Humanidade pela Unesco.



Jaipur

Jaipur é a maior cidade do estado do Rajastão e a primeira cidade planejada da Índia. Está localizada em terras semi-desertas e no passado já foi conhecida como a capital da realeza ou "Cidade dos marajás". Jaipur possui tudo aquilo que se poderia esperar da Índia. No final de março, ocorrem ali as procissões de elefantes que anunciam a Holi, a festa da Primavera. Durante a celebração, os homens desfilam de turbante e as mulheres de sáris coloridos. O cartão-postal da cidade é o Hawa Mahal, nome que significa “Palácio dos Ventos”, construção que possui quase 1.000 janelas.



Fatehpur Sikri

Imagine uma cidade abandonada há quase 500 anos! Fatehpur Sikri, construída em estilo indo-islâmico na Índia, após todo este tempo ainda permanece em perfeito estado de conservação. Conta a história que apenas 14 anos depois de ser construída, foi abandonada por falta de água e devido a sua proximidade com o noroeste do país, que se encontrava constantemente em conflito. A cidade é um primor da arquitetura e foi matematicamente construída com arenito vermelho.



Amber

Amber ou Amer já foi uma cidade do Estado de Rajastão na Índia, mas hoje pertence a Jaipur. Grande parte da estrutura conhecida como o Forte Amber é, na realidade, o palácio que foi construído pelo conquistador Raja Man Singh, que governou de 1590 a 1614 d.c. As duas estruturas encontram-se interligadas por uma série de fortificações abrangentes. A localização pitoresca de Amber na garganta da montanha, que abriga um belo lago, tem atraído a admiração de turistas pela sua combinação de estilos arquitetônicos.





CALENDÁRIO DE FESTAS E EVENTOS

MarçoHoli Festival (Festa das Cores)
MarçoFestival do Elefante (Jaipur)
Outubro/NovembroFestival das Luzes