-

A fascinante mistura entre Ásia e Europa num só país.

A Turquia é um país com localização geográfica estratégica, pois está encravado entre a Europa e a Ásia. Ao longo dos séculos, sua cidade mais famosa, Istambul, fundada no século VII ac, tem sido palco de encontros e guerras, que contribuíram para a herança de uma rica cultura, que se traduz em seus sítios arqueológicos e históricos. Além das suas variadas belezas naturais, que incluem praias de mar limpo e azul com areias claras, uma das principais atrações do local é a região da Capadócia, famosa pelos voos de balão. É ali que estão escondidas, dentro das pedras, dezenas de cidades subterrâneas, a grande maioria interligada por longos e apertados túneis.

LOCALIZAÇÃO

População: 75.837.020 | Fuso horário: +5:00 | Localização: Europa/Ásia

camera

FOTOS DO DESTINO

videoVÍDEO DO DESTINO

PACOTE PROMOCIONAL

PRINCIPAIS CIDADES | Turquia

pontos-turisticos

Istambul

Istambul é a cidade que possui, provavelmente, a posição geográfica mais estratégica de todo o mundo por estar com um "pé na Europa e outro na Ásia". Dividindo os dois continentes, a cidade que já foi a antiga Bizâncio e Constantinopla é, hoje, a quinta maior metrópole do mundo. Estima-se que em 2015 seja a cidade mais populosa de toda a Europa. A Istambul moderna ainda mantém todo o charme e a beleza que a fizeram famosa ao longo dos séculos, através dos seus restaurantes modernos, boates, lojas de design e inúmeras galerias de arte.



Capadócia

O termo "Capadócia" refere-se a uma região que se estende à costa mediterrânica ao sul e quase até o que é hoje é conhecido como Armênia a norte. É uma região caracterizada por formações geológicas únicas, originadas por fenômenos vulcânicos e erosão. Classificada hoje como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, o local está lotado de cavernas e refúgios subterrâneos, formando verdadeiras cidades com mais de 3.000 anos. Acredita-se que essas habitações foram construídas como uma forma de proteção às constantes invasões. A Capadócia possui também um papel importante na tradição cristã, pois foi um terreno fértil para a expansão da religião, conforme menção no livro do Apocalipse do Novo Testamento.



Kusadasi

Kusadası é uma cidade turística da Turquia localizada na costa do Mar Egeu. Possui uma boa infraestrutura, que inclui hotéis de várias categorias e bons restaurantes, e é uma estação de veraneio para turcos e europeus. Para quem procura diversão, Kusadasi é uma cidade bastante agitada, que em pouco lembra outras cidades da Turquia. Do ponto de vista histórico, Kusadasi é, também, a porta de entrada para quem quer visitar Éfeso, uma cidade greco-romana que fica próxima da cidade de Selçuk, na Província de Esmirna, um sítio arqueológico de tirar o fôlego de qualquer turista que o visitar. Reza a tradição que esta cidade já foi o lar de Maria, mãe de Jesus, e por isso ficou conhecida como Ana.



Pamukkale

Ir à Turquia e não visitar Pamukkale é como ir ao Rio e não subir até o Cristo Redentor. Considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, devido à sua incrível beleza natural, Pamukkale parece cenário de um filme de ficção retratando uma região de outro mundo. Trata-se de um conjunto de piscinas térmicas de origem calcária que foram formadas com o passar dos séculos, originando bacias gigantescas de água que descem cascata abaixo em uma colina próxima a Denizli. No mesmo local, pode-se visitar Hierápolis e a Piscina Sagrada ou de Cleópatra, onde os turistas também podem se banhar, aproveitando as propriedades terapêuticas da água do local. Tire um dia inteiro para conhecer e aproveitar bem as atrações, cujas memórias ficarão para toda a vida.



Éfeso

Éfeso é uma das mais bonitas e mais bem preservadas cidades greco-romanas da Turquia. Foi erguida por volta de 1000 anos a.C. e em pouco tempo ganhou fama como centro de veneração a Cibele, a deusa-mãe da Anatólia, que foi depois substituída por Artemis. O sítio arqueológico encontra-se a 3 Km a sudoeste da cidade de Selçuk, no distrito de mesmo nome da província de Esmirna. Éfeso é um importante ponto turístico internacional da região, que é servido pelo Aeroporto Adnan Menderes e pelo porto de Kusadası.



Çanakkale

Çanakkale é uma cidade costeira e a segunda maior cidade turca, composta de ambos os territórios Europeus e Asiáticos. É a cidade mais próxima de Tróia e desempenhou papel importante durante as batalhas que ocorreram nessa área. Atualmente, os visitantes podem ver os campos da batalha, cemitérios e museus que lembram aos visitantes as batalhas que ocorreram nessa região, há muitos anos.



Pérgamo

A antiga cidade grega de Pérgamo situava-se na Mísia, no noroeste da Anatólia, a mais de 20 km do Mar Egeu. Ficava numa colina isolada do vale do Rio Caicos. Seu nome antigo era Teutrania. Foi conhecida por abrigar uma das Sete Igrejas do Apocalipse e por possuir o Altar de Pérgamo, dedicado a Zeus. Hoje em dia localiza-se na região norte e oeste da moderna cidade turca de Bergama.



Ancara

Ancara é a capital e segunda maior cidade da Turquia. É também um importante centro cultural, comercial e industrial do país. O turista que visita Ancara encontra em suas ruas, expostas nas várias lojas ao longo da cidade, uma mistura de cores, proporcionadas pela combinação perfeita das lãs, das sedas e dos tapetes típicos da Turquia. Ancara é turística em sua essência e possui uma zona histórica envolta por imensos monumentos, que lembram, o passado histórico da cidade.



Troia

Troia é um dos mais visitados destinos turísticos da Turquia. Trata-se da cidade descrita por Homero na Ilíada. As ruínas da cidadela ficam a 350 km de distância de Istambul. Fazer um passeio neste sítio arqueológico garante um dia cheio de histórias interessantes. Os vestígios que estão abertos para visitação atualmente foram descobertos em 1822 pelo arqueólogo alemão Heinrich Schelieman. Até então, a cidade era considerada apenas uma lenda.



Esmirna

Esmirna está situada no sudoeste da Turquia na Região do Egeu e é a terceira maior cidade do país. É capital da área metropolitana e da província de mesmo nome. Foi uma cidade construída e habitada durante milhares de anos antes de Cristo. Em sua história, foi a primeira cidade da Ásia a construir um templo para a adoração da cidade de Roma e foi escolhida como local do templo ao imperador Tibério. Atualmente a cidade portuária possui uma vida noturna que não para de evoluir, além de um imenso bazar tradicional e as ruínas de Éfeso, como atrativos turísticos.



Bursa

Bursa fica situada no noroeste da Turquia e é a capital da região metropolitana e da província de mesmo nome. A cidade é conhecida por ter sido a primeira capital do império Otomano e por isso possui templos e mausoléus de sultões otomanos. A cidade, que já foi conhecida por ser um dos eixos da Rota da Seda também é famosa pelo solo fértil e agricultura. Os principais pontos turísticos da cidade são as Mesquitas Maior e Verde, onde estão os mausoléus dos sultões otomanos e a Mesquita de Muradiye.





CALENDÁRIO DE FESTAS E EVENTOS

JunhoCappadocia Hot-Air Balloon Festival 2015
SetembroFesta do Açúcar (Istambul)