-

Atrações históricas e culturais e paisagens naturais únicas.

Segundo maior país da América Latina após o Brasil, a Argentina está localizada entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Atlântico Sul. Devido à sua geografia, relevo e dimensão, o país dos hermanos é capaz de proporcionar paisagens belíssimas com clima diverso desde a histórica capital, Buenos Aires, à gélida Terra do Fogo, na Patagônia - locais com características únicas, capazes de proporcionar ao turista experiências inesquecíveis.

LOCALIZAÇÃO

População: 41.803.125 | Fuso horário: 0:00 | Localização: América do Sul

camera

FOTOS DO DESTINO

videoVÍDEO DO DESTINO

PACOTE PROMOCIONAL

PRINCIPAIS CIDADES | Argentina

pontos-turisticos

Buenos Aires

Segunda maior área metropolitana da América Latina, Buenos Aires é a capital e a maior cidade da Argentina, hoje um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. A cidade, que está situada na costa sudeste do continente, na parte ocidental do estuário do Rio da Prata, é conhecida pela profusão de teatros, livrarias e cafés, sendo a cidade natal do Papa Francisco, ex-arcebispo de Buenos Aires.


CONHEÇA NOSSOS PACOTES PARA Buenos Aires



El Calafate

El Calafate é uma pequena cidade que se localiza em Santa Cruz, na Argentina, e está próxima da fronteira com o Chile. Apesar das suas dimensões, sua beleza natural é de uma magnitude intensa e o seu principal ponto turístico é o Parque Nacional Los Glaciares, fundado em 1937 e declarado Patrimônio da Humanidade em 1981. Com clima predominantemente frio, El Calafate fascina através das suas formações de gelo e neve compactada, cujas extensões chegam a 170 km com tonalidades que variam do branco ao azul.



Ushuaia

Conhecida como a cidade mais austral do mundo, Ushuaia é a capital da Província da Terra do Fogo, na Argentina. A região foi habitada pelo homem há milhares de anos, mas somente em meados do século XIX foi colonizada por europeus. Para quem curte o frio e quer fazer uma viagem realmente diferente, a cidade possui atrações turísticas que irão fascinar os turistas como estações de ski e snowboard, o Lago Escondido, o Parque Nacional, o Canal de Beagle e o Museu do Fim do Mundo.



Bariloche

Cidade aos pés dos Andes, Bariloche possui a maior área de esqui da América do Sul e oferece também oportunidades excitantes para passeios de barco, caminhadas, parapente e escaladas. Além disso, é a terra dos chocolates caseiros, então, estando lá, é aconselhável apreciar os chocolates em rama, bombons, sorvetes e alfajores nas lojas tradicionais.



Mendoza

Ao oeste da Argentina, Mendoza está localizada na divisa com as Cordilheira dos Andes e é um importante polo de produção de azeite e vinho. Com verão quente e inverno frio e seco, Mendoza pode ser classificada como uma cidade agradável e receptiva, sendo um ótimo ponto de partida para a visitação de outros lugares turísticos interessantes ao seu redor, tais quais o Aconcágua, a Puente del Inca e suas famosas vinícolas, das quais saem grande dos rótulos argentinos. Sua arquitetura, hoje, no entanto, é moderna em função dos terremotos recorrentes que destruíram seus edifícios históricos.





CALENDÁRIO DE FESTAS E EVENTOS

MarçoFesta Nacional de La Vendimia - Colheita de Uvas (Mendoza)
AgostoFesta Nacional da Neve (Bariloche)
AgostoFestival Mundial do Tango (Buenos Aires)
OutubroFiesta del Pueblo (El Calafate)
OutubroFeira de Vinhos e Bodegas (Buenos Aires)